RESTRIÇÃO AMBIENTAL NA CHINA PODE ELEVAR PREÇO DE DEFENSIVOS EM 30%

//RESTRIÇÃO AMBIENTAL NA CHINA PODE ELEVAR PREÇO DE DEFENSIVOS EM 30%

A indústria de defensivos agrícolas deverá ter elevado preço este ano. A preocupação é com a escassez de matéria-prima para a produção dos defensivos. Reportagem do Valor Econômico destaca que o cenário de oferta apertada decorre do endurecimento das leis ambientais na China, o que provoca o fechamento de fábricas e o aumento dos preços de princípios ativos nas indústrias remanescentes. Diante disso, a expectativa de analistas é que os defensivos tenham aumento de no mínimo 30% este ano. Para 2018, a Kleffmann prevê que as vendas cresçam 5%, chegando a US$ 9,6 bilhões. “Se no curto prazo o fechamento de fábricas na China leva a aumento de preços, no longo, melhora as condições ambientais no país asiático e pode estimular o desenvolvimento da indústria brasileira”, frisa a reportagem.

Michel Temer sanciona com vetos parcelamento de dívidas previdenciárias de produtores rurais

O presidente Michel Temer sancionou na terça-feira (9), com vetos, o projeto que prevê o parcelamento das dívidas previdenciárias de produtores rurais com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural. Segundo o site do G1, a nova lei institui o Programa de Regularização Tributária Rural, que compreende dívidas relativas à contribuição social dos trabalhadores rurais. Ao todo, o presidente vetou 24 dispositivos do texto aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional. “A adesão ao programa será aceita até 28 de fevereiro de 2018. O produtor rural que aderir ao programa terá de pagar 2,5% da dívida consolidada em até duas parcelas iguais, mensais e sucessivas. O restante poderá ser parcelada em até 176 prestações. Entre os pontos vetados por Temer está o que dava aos produtores rurais desconto de 100% em multas e encargos provenientes do saldo das dívidas”, afirma a notícia.

Proposta define regulamentação da vaquejada

A Câmara dos Deputados analisa proposta que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. O texto (PL 8240/17), que altera a Lei 13.364/16, é de autoria do senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Conforme a Agência Câmara Notícias, a proposta regulamenta a recente emenda constitucional aprovada pelo Congresso Nacional (EC 96), que reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. De acordo com a aprovação, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.

Governo da Índia pode elevar taxa de importação de açúcar para 100%

A Índia deve elevar sua taxa de importação de açúcar para 100% nos próximos dias, disse a Associação das Usinas de Açúcar da Índia, em nota. A medida seria uma forma de barrar a entrada da oferta do Paquistão e evitar prejuízos aos produtores locais. A associação se reuniu com o departamento de alimento do país para debater a situação do setor açucareiro. Segundo a Isma, os preços do alimento caíram mais de 10% desde outubro de 2017. A revista Isto É ressalta que sobre a produção de 2018/19, a Isma disse ser “irreal” debatê-la agora, já que nem 15% da cana-de-açúcar foi plantada e muita coisa ainda pode acontecer. Portanto, julho de 2018 será um momento melhor para ter qualquer ideia preliminar sobre a produção 2018/19. “Segundo a agência, se um superávit começar a se desenhar para a temporada futura, medidas serão adotadas”, frisa parte da nota.

NA IMPRENSA
Mapa – Produtividade foi o principal fator de aumento da renda do produtor de caféEmbrapa – Coletiva: Resultados da Moratória da Soja

Anvisa – Canal verde pode ser adotado para importações

Câmara dos Deputados – Proposta define regulamentação da vaquejada

Folha de S.Paulo – Fungos em fezes dão pistas sobre fim de bichos gigantes

Folha de S.Paulo – BRF lança marca para baixa renda com sobras de Sadia e Perdigão

Folha de S.Paulo – Maggi compra fazenda por US$ 330 mi na maior negociação de sua empresa

G1 – Temer sanciona com vetos parcelamento de dívidas previdenciárias de produtores rurais

Isto É – Governo da Índia pode elevar taxa de importação de açúcar para 100%

O Estado de S.Paulo – Blog: Antônio Penteado Mendonça – A festa é deles, mas a conta é nossa

O Estado de S.Paulo – Blog: Flávio Macedo – Laurita mantém na prisão empresário da Carne Fraca

Valor Econômico – Produção brasileira de maçã em 2018 deve registrar queda de até 30% 

Valor Econômico – Índice de preços da Ceagesp recua 4,32% em 2017 

Valor Econômico – Preço internacional do café em dezembro foi o menor em 21 meses 

Valor Econômico – CCPR diz a afiliadas que Itambé pagará em dia produtores de leite 

Valor Econômico – BRF lança marca mais barata para pequeno varejo 

Valor Econômico – Restrição ambiental na China pode elevar preço de defensivos em 30% 

Valor Econômico – Descrédito após a Carne Fraca ameaça frigoríficos neste ano 

Valor Econômico – Fiscais implicados na operação voltam a trabalhar 

Valor Econômico – Alimentação e bebidas têm 1ª queda em ano fechado desde Plano Real 

Valor Econômico – Paranaguá movimenta recorde de 11,4 milhões de t de soja em 2017 

Valor Econômico – JBS USA anuncia Thomas Lopez como presidente da Plumrose USA 

Zero Hora – Paraná dá na próxima semana primeiro passo para retirar vacina contra aftosa

Zero Hora – Safra de uva gaúcha deve voltar à média de produção

Zero Hora – Arrozeiros estudam questionar governo federal na Justiça

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.