ANO DE 2017 FOI O MAIS SEGURO DA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO COMERCIAL

//ANO DE 2017 FOI O MAIS SEGURO DA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO COMERCIAL

O ano de 2017 foi o mais seguro da história da aviação comercial, segundo a organização independente Aviation Safety Network, que monitora acidentes aéreos desde 1996. O Valor Econômico informa que foram dez acidentes e 44 mortes de ocupantes. O número de vítimas caiu 85% em relação ao registrado em 2016: 303 mortes em 16 acidentes. Para o especialista em aviação Gianfranco Beting, a notícia não foi uma surpresa. “O ano passado registrou ainda outros dois recordes positivos. Em 31 de dezembro, a aviação chegou ao 398º dia sem acidente de um jato comercial de companhia aérea. Além desse, chegou-se ao recorde de 792 dias sem acidentes com mais de cem vítimas envolvendo aviões civis”, destaca a publicação.

Projeto aumenta recursos do PNAE para aquisição de alimentos da agricultura familiar

A merenda escolar poderá contar com maior oferta de produtos vindos da agricultura familiar. Projeto da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) pretende ampliar de 30% para 50% a parcela dos recursos federais para o PNAE usados na aquisição de gêneros da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. Segundo a Agência Senado, os recursos financeiros repassados pela União ao PNAE, no mínimo 30% devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar. “O programa atende a cerca de 41 milhões de estudantes por todo o país, segundo dados do Ministério da Educação”, ressalta a notícia.

Com foco no varejo, JBS lança marca de carne bovina premium

A JBS informou nesta quinta-feira que vai lançar neste mês a marca “1953”, de cortes premium de carne bovina. O nome da marca faz alusão ao ano de fundação da companhia brasileira. Os cortes de carne bovina premium da JBS eram comercializados apenas no food service com o nome Swift Black. Conforme o Valor Econômico, a expectativa da empresa é que as vendas de cortes premium cresçam 30% neste primeiro trimestre de 2018. Produzida a partir de gado da raças europeias, a marca 1953 contará com 14 cortes. “Neste mês de lançamento, a JBS fará promoções nos pontos de venda e ações de degustação nos supermercados. A empresa também vai distribuir folhetos de receita”, diz o texto.

Mapa vai lançar plano para aumentar exportações de frutas

Está previsto para fevereiro, o lançamento pelo Mapa do Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura, com o objetivo de traçar uma política e estratégias de ação para o setor visando avançar na qualidade da produção, o aumento do consumo interno e das exportações. O Mapa enfatiza que a fruticultura brasileira é uma das mais diversificadas do mundo e a área de cultivo supera 2 milhões de hectares, gerando expressivo resultado. “O setor de fruticultura é considerado prioritário no governo, tendo em vista o potencial exportador. Há expectativa de que o Brasil dobre a produção em cinco anos e aumente em, pelo menos 50%, o volume de exportações em dois anos”, frisa a reportagem.

NA IMPRENSA

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.